terça-feira, 5 de abril de 2011

RESULTADOS DA 4ª JORNADA DO TORNEIO DE ABERTURA DE SENIORES DA APPL

Realizou-se ontem, dia 4 de Abril, feriado nacional dedicado à Paz, a 4ª Jornada do Torneio de Abertura da Associação Provincial de Patinagem de Luanda (APPL) em Seniores. Assim recuperou-se a calendarização inicial depois dos ajustes necessários após a não realização da jornada de 26 de Março último em virtude de ter tido lugar o Campeonato Nacional de Boxe Amador. Dos jogos previstos acabou por não se realizar o jogo Juv. Viana x Académica .LDA em virtude dos “estudantes” terem primado pela ausência. Assim os resultados foram:
# CD 1º de Agosto “A”      6             x  Benfica LDA                  2
# Juv. Viana                       V             x  Académica LDA           FC
# Kabuscorp                       1             x  Petro LDA                      4
# CD 1º de Agosto “B”      5             x  Hóquei 2000                 6 
No primeiro jogo da tarde, disputado debaixo de um intenso calor, teve uma velocidade de jogo muito baixa. A equipa do CD 1º de Agosto, jogou de forma pouco esclarecida, abusando das jogadas individuais e dos passes telegrafados. Tudo isto foi facilitado pelo facto de no decorrer do segundo minuto Paulo Costa ter inaugurado o marcador num remate de meia distância. A meio da primeira metade num contra ataque bem gizado permitiu que Vado vindo de trás como terceiro homem conseguisse finalizar com êxito para os 2x0 com que se atingiu o intervalo.
A segunda metade trouxe alguma melhoria em termos de velocidade de jogo tendo o score evoluído para o 6x2 finais (3x0, 3x1, 4x1, 5x1, 6x1 e 6x2) com golos de Kwenha (2) Vado e Paulo Costa.
Na próxima jornada a equipa do CD 1º de Agosto “A” medirá forças com o Hóquei 2000.
A já de si jovem equipa do CD 1º de Agosto “B”, apresentou-se neste jogo com o Hóquei 2000 com 3 atletas juniores – Cae, Chico e Billy. Apresentou-se bem com uma defesa bem compacta e a sair com relativa facilidade para o contra ataque. Em resultado desta postura chegou-se à frente do marcador com um golo do regressado Bruno. Na parte final do primeiro período cometeram-se alguns deslize (erros) que proporcionaram ao adversário o alcançar de dois golos que levou para o intervalo o resultado desfavorável para o CD 1º de Agosto “B” por 1x2.
No reatamento mais uma facilidade permitiu o evoluir do resultado para 1x3. Paragem do tempo de jogo e algumas alterações na disposição dos atletas em campo, abriu o jogo e aumentou a velocidade do mesmo tendo a resposta sido positiva uma vez que se igualou o marcador a 3 bolas para cada lado. Depois deste período, necessário abrandamento do ritmo aproveitado pelo HC 2000 para chegar a 3x5.
Os jovens do 1º de Agosto nunca baixaram os braços reduzindo para 4x5 e conseguindo o 5x5 que foi transformado depois num golpe duplo. Na ânsia de igualar novamente o marcador descurou-se a defensiva e no desenrolar do minuto final a equipa adversária conseguiu o 4x6, tendo por fim Cae feito o 5x6 final a 2 segundos do fim do tempo de jogo.
Intensidade alta. Constantes alternâncias no marcador. Boas defesas. Tudo ingredientes que este jogo teve e que aqueles que se deslocaram à Cidadela deram por bem empregue a tarde passada.
Com prestações destes jovens atletas está assegurado o hóquei em patins em terras angolanas.
Após esta jornada a classificação é liderada pela equipa do CD 1º de Agosto "A" que conta por vitórias todos os jogos realizados logo seguida pelo Petro LDA, CD 1º de Agosto "B" e Juv. Viana seguem em igualdade pontual em terceiro lugar.

2 comentários:

  1. Já esperava há muito por um blogue angolano dedicado ao hóquei. Parabéns pela iniciativa e esperem que apoiem todo o hó0quei angolano pois o sítio da federação ainda não publica muitas notícias.
    Vejam no meu blogue algumas notícias sobre angola
    http://rolling-together.blogspot.com/2011/06/angola-rolling-to-firs-world-cup.html
    Se quiser contate-me para o meu mail: rkh.xaral@gmail.com
    Terei todo gosto em partilhar ideias consigo sobre hóquei.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande Reportagem do 1º de Agosto em Portugal
    http://www.plurisports.com/videos-reportagens/2849-apresentacao-equipa-de-hoquei-patins-1o-de-agosto.html

    ResponderEliminar